HÁ UM NOVO RESTAURANTE NA CIDADE E DOS BONS: TIAN YI JIAO

IMG_3413

O muito conhecedor Miudezas foi o primeiro a dar conta dele. Depois, um amigo convidou-me para lá irmos almoçar, mas estava fechado. Abre das 16h00 à 01h00, serve lanches, jantares e ceias.

Aqui a famelga já lá tinha passado à porta, com vontade de entrar. Fica atrás do centro comercial Portugália, numa paralela à Almirante Reis. Este fim de semana não nos escapou.

O ambiente é de tasca, por vezes de câmara de gás, que se fuma e muito e não há exaustor; gritaria festiva, quatro grandes mesas redondas, a sentar mais de uma dezena de pessoas cada, outra de quatro lugares e outra de dois, mesmo em cima da porta (aberta).

No dia em que lá fomos, só chineses à excepção do crítico de jazz do Expresso, Raul Vaz Bernardo. Tem tudo a ver.

Dito isto, a comida. Do caraças!

IMG_3418

A abrir, umas tâmaras assadas (na carta aparece como “Coração mole”), espectaculares, a pele crocante, muito aromáticas, nunca pensei. Ao mesmo tempo chegou inhame frito,  o molho de carne e cebola.

Um dos pratos mais “populares”, segundo a muito simpática empregada, é a massa com carne picada: excelentes os noodles, o molho saborosíssimo, avinagrado, ovo mexido e cebolinho a cobrir a travessa (dá para quatro pessoas). Uma javardice mesmo boa.

IMG_3426

Eu aventurei-me no frango picante. A ave frita em bocados pequenos, coentros, amendoins e malaguetas (bueda malaguetas, malaguetas como vocês nunca viram, dezenas delas. Se queimava? Queimava como o Caramulo!). Excelente prato, a ligação coentros/malaguetas a funcionar como joão pinto e rui costa, na perfeição. Pena o óleo da fritura queimado.

O Chico e a Maria ainda provaram as línguas de pato, oferecidas por um amigo chinês que lá estava, doido pela iguaria.

Ficaram dezenas de coisas por experimentar, todas muito auspiciosas e desconhecidas. Como diria o Raul, até jazz.

Rua António Pedro, 95, Lisboa (nas traseiras do Centro Comercial Portugália – R.I.P.). Não aceita cartões. Aberto das 16h00 à 01h00.

9 thoughts on “HÁ UM NOVO RESTAURANTE NA CIDADE E DOS BONS: TIAN YI JIAO

  1. Já lá fui, moro perto, mas não me agradou por aí além… Talvez seja “demasiado” chinês para mim, não sei… Só sei que comi o entrecosto e não faço ideia de que animal era o mesmo, mas não era de porco com toda a certeza… Por outro lado, gostei das sopas, dos crepes e das massas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s