À espera do Presidente – “Sandy” tropical storm dinner party

O Homem que Comia Tudo rumou a Washington, como alguns de vós saberão, juntamente com um grupo de jornalistas, para  aprender que a sua profissão está a mudar ou a acabar ou a espectacular. Ainda não percebi bem.

Washington é uma cidade agradável, com avenidas largas e edifícios geométricos e espelhados. É também limpa e tem burocratas de gravata e enxota as minorias étnicas que limpam as casas dos burocratas de gravata para periferias que nunca iremos ver mas onde existem as maiores taxas de homicídios dos EUA.

Nada disso interessa agora. O que importa é que vem aí a Sandy. Não Sandy Gageiro, saudosa colega, mas Sandy, simplesmente Sandy. Sandy é um furacão ou uma tempestade tropical ou um tufão ou uma brisa poderosa, sei lá eu.

Algumas pessoas com horas a mais de visionamento do Weather Channel, não digo nomes, estavam assustadas com a Sandy e acharam que o melhor era recolhermos ao nosso abrigo, antes que ela nos tomasse.

No caso particular e concreto, o abrigo é o Virginian Suites Hotel, virginian de Virginia, não de virgin. O OHQCT, embora bravo, assentiu, na condição de que fosse ele a providenciar as refeições, na sua própria suite, notoriamente presidencial. O ainda mais bravo pelotão deixou-se levar e vestiu os seus melhores fatos para a ocasião.

Pôs-se então a questão: o que cozinhar para o jantar?

Correra o rumor durante a tarde de que a repórter do submundo Helena ansiava por carbonara e, como bom jornalista que OHQCT é, deu por certo o boato e rumou ao supermercado em busca de ingredientes.

Os supermercados norte-americanos não são tão maus como se possa pensar. Até têm manjericão “organic”, sendo certo que o manjericão “organic” norte-americano tem um travo a anis, o que faz com que tudo o que leve manjericão “organic” norte-americano saiba a ouzo grego.

Coisas estranhas acontecem com as ervas.

Como frequentemente acontece, também, o boato era falso, mas ninguém corrigiu. A repórter do submundo Helena, afinal, não queria nada carbonara, muito menos com molho de tomate, e quem a pode censurar. Mas teve de comer.

Ingredientes para 9 pessoas:

4 folhas de manjericão

5 tomates

2 cebolas médias

1 cabeça de alho

3 pacotes de esparguete

1 pacote extra-mega-size de bacon

4 gemas de ovo

1 colher de sopa de malagueta em pó (das nossas é de sobremesa)

Sal

Pimenta preta

Parmesão

5 garrafas de vinho tinto californiano barato

Preparação:

Junta-se tudo e come-se. A massa al dente, por favor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s