Frango assado à Thomas Keller

Estou a pensar usar o tomilho português que apanhei nas dunas do Meco (antes tomilho…), para fazer o frango assado do chef norte-americano Thomas Keller. Dei com a receita no seu extraordinário livro Bouchon e testei-a por duas vezes, uma na versão longa (a ave fica imersa em caldo com ervas e especiarias durante umas horas…) outra na versão curta, que também é excelente: sal e pimenta preta (da boa, por favor, está na hora de arrumar a Margão; a da The Cape Herb & Spice Company, por exemplo, é um dos melhores investimentos que uma pessoa pode fazer: 6 euros, meses de felicidade); uma hora de forno e, no fim, pincela-se com manteiga e polvilha-se com tomilho.

2 thoughts on “Frango assado à Thomas Keller

  1. Nao resisti a comentar o post pelo simples facto de que também sou fanático do “Bouchon” e esta também é a “minha” receita de frango!
    Passei o mes de Agosto em Porto Covo, agarrado a este livro e “ao seu irmão” (Ad Hoc), a testar receitas tão simples comp espargos com bacon chicoria e ovos escalfados, financiers de amêndoa e outras coisas que me estão a fazer salivar só de pensar!
    Tem de experimentar fazer a Barriga de Porco que o Thomas Keller descreve num destes livros! Extraordinário!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s